16 anos de Ipaci: Instituto comemora mais um ano e demonstra resultados de 2013

Instituto comemora mais um ano e demonstra resultados de 2013.

 No dia 25 de março, comemoramos 16 anos de Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim – IPACI. O instituto foi criado em 1998, com o propósito de gerir o Regime Próprio de Previdência do município, praticando todas as operações na área essencial de previdência dos servidores públicos.

Em cada ano, o IPACI tem se dedicado a avançar no aperfeiçoamento da política de seguridade social e das boas práticas de gestão. Esses avanços podem ser notados a partir dos dados apresentados nas tabelas e gráficos desta edição. Seja na evolução patrimonial, na redução de custos e gastos com benefícios ou na diversificação dos investimentos, todos os resultados apontam para a eficácia do trabalho realizado pela equipe do IPACI, juntamente com a administração municipal, que tem garantido um Instituto forte e equilibrado financeiramente.

Diversificação
Em 2013, a ampliação e diversificação dos fundos de investimentos nos quais são aplicadas as carteiras de recursos do IPACI, por exemplo, foi fundamental para a rentabilidade das reservas financeiras e para manter a estabilidade econômica do IPACI, frente às intensas oscilações do mercado financeiro. Em 2012 eram 14 tipos de fundos e agora já passam dos 20.

Repasses em dia
Outro fator relevante foi o crescimento do patrimônio total do IPACI, fruto de uma gestão consistente e também de uma administração pública comprometida com os repasses previdenciários, e a quitação dos parcelamentos da Prefeitura e Câmara Municipal.

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...