Aposentados e pensionistas do IPACI fundam Associação

Aposentados e pensionistas do IPACI fundam Associação.


Aposentados e pensionistas do IPACI fundam Associação

Aposentados e pensionistas do IPACI fundam Associação As negociações para a fundação da Associação dos Segurados do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim – ASIPACI, que estiveram paradas durante algum tempo, foram retomadas pelos aposentados e pensionistas do Instituto. No último dia 22 de junho eles se reuniram para tratar da efetivação da Entidade e realizar a aprovação do Estatuto e a eleição da primeira diretoria.

Dentre as principais finalidades da ASIPACI estão: desenvolver uma consciência cívica entre os aposentados, pensionistas e associações, visando a defesa da dignidade de seus direitos; e organizar e realizar palestras, conferências, encontros, debates, seminários, congressos e outras iniciativas da espécie.

A diretoria para o triênio 2015/2018 ficou composta da seguinte maneira: Presidente: Áurea Silva Cardoso; Vice-Presidente: Vera Lúcia Melo Grilo; Primeira Secretária: Alzira da Silva; Segunda Secretária: Maria de Lourdes Verediano Lucas; Primeira Tesoureira: Lucineide Fonseca Moreira; Segunda Tesoureira: Leonor Maria Teixeira Garruth. Para membros do Conselho Fiscal Efetivo: Sônia Luzia Marin, Léa dos Santos Semensato e Therezinha Edwiges Hautequestt Lopes e para suplências, respectivamente: Ephifânio Cândido Gasparini, Jaurio Pereira Mello e Ednéa Bragança Fonseca.

Saiba mais:

Podem filiar-se à Associação dos Segurados do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim:

– Os aposentados e pensionistas de todas as categorias, que sejam ex-servidores estatutários do Município de Cachoeiro de Itapemirim ou seus dependentes que sejam pensionistas.

– Os servidores ativos de todas as categorias, que sejam servidores estatutários do Município de Cachoeiro de Itapemirim, na qualidade de associado solidário sem direito a voto ou a ser votado.

Todo associado deverá contribuir, financeiramente, para manutenção da associação.

O associado terá direito de participar das atividades sociais, culturais, recreativas, educacionais, de lazer, filantrópicas e outras promovidas pela Associação dos Segurados do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim e de usar e gozar das dependências e serviços da Associação, observadas as disposições deste Estatuto e do Regimento Interno.

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...