CIPA promove treinamento para servidores

Untitled Document

 O evento foi realizado em parceria com a Sesmt e o Corpo de Bombeiros do município.

No início de abril, a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – realizou treinamento para higienizadores e cozinheiras do município, no auditório da escola Zilma Coelho Pinto. Ao todo, foram cerca de 190 pessoas entre os turnos da manhã e tarde.

O objetivo, segundo a CIPA, foi capacitar os servidores que atuam nessas áreas, atendendo em especial ao que preconiza as Normas Regulamentadoras (RN) 6 e 23 que tratam, respectivamente, do Equipamento de Proteção Individual e da Proteção Contra Incêndios.

Além das NRs, as palestras abordaram temas como o acidente de trabalho e a importância da utilização da EPI (equipamento de proteção individual) e, ainda, o manuseio de botijas de gás de cozinha e extintores de incêndio. O treinamento foi ministrado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT – e pelo Corpo de Bombeiros do município.

Segundo a CIPA, essas iniciativas são fundamentais para promover a segurança dos próprios servidores, dos seus colegas de trabalho e da comunidade em geral por eles atendida.

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...