CPA-20: Presidente do IPACI conquista certificação

CPA-20: Presidente do IPACI conquista certificação.


CPA-20: Presidente do IPACI conquista certificação

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro conta agora com um gestor certificado no exame de Certificação Profissional ANBIMA (CPA-20). O Presidente do IPACI, Geraldo Henrique, fez a prova em abril e conquistou a certificação.

O exame é destinado aos Gestores Financeiros e tem como objetivo a permanente capacitação Técnica dos profissionais que tem contato com investimento, que é o caso dos gestores dos RPPS. A certificação profissional é uma exigência do Ministério da Previdência que busca qualificar o gestor como investidor e é oferecida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA).

A CPA-20 ? é obrigatória para quem deseja trabalhar com os chamados investidores qualificados, aqueles que têm mais de R$ 300.000,00 aplicados no mercado financeiro. A Instrução n.º 450 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários do Ministério da Fazenda) passou a considerar investidores qualificados os regimes próprios de previdência social instituídos pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal ou por Municípios.

Últimas notícias

12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...
12/02/2021

Prazo prorrogado para recadastramento anual vai até o dia 28

Por meio da Portaria n°148/2020, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
12/02/2021

Aposentados, fiquem atentos ao calendário de vacinação

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim publicou, no Diário Oficial do dia 27 de janeiro, a portaria nº 090/2020, estabelecendo o ...