CPA-20: Presidente do IPACI conquista certificação

CPA-20: Presidente do IPACI conquista certificação.


CPA-20: Presidente do IPACI conquista certificação

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro conta agora com um gestor certificado no exame de Certificação Profissional ANBIMA (CPA-20). O Presidente do IPACI, Geraldo Henrique, fez a prova em abril e conquistou a certificação.

O exame é destinado aos Gestores Financeiros e tem como objetivo a permanente capacitação Técnica dos profissionais que tem contato com investimento, que é o caso dos gestores dos RPPS. A certificação profissional é uma exigência do Ministério da Previdência que busca qualificar o gestor como investidor e é oferecida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA).

A CPA-20 ? é obrigatória para quem deseja trabalhar com os chamados investidores qualificados, aqueles que têm mais de R$ 300.000,00 aplicados no mercado financeiro. A Instrução n.º 450 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários do Ministério da Fazenda) passou a considerar investidores qualificados os regimes próprios de previdência social instituídos pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal ou por Municípios.

Últimas notícias

01/12/2020

Prorrogado prazo para recadastramento dos aposentados e pensionistas

Para o IPACI, a saúde, a segurança e a proteção dos aposentados e pensionistas estão em ...
31/07/2020

IPACI garante atendimento personalizado ao servidor

“A política de valorização do servidor avançou ainda mais no IPACI, com o atendimento individualizado e personalizado ...
28/07/2020

Isenção do Imposto de Renda na Aposentadoria

Aposentado e pensionista pode ficar isento de pagar o Imposto de Renda Aposentado e pensionista, você sabia que dependendo de ...
26/06/2020

Aposentados, não deixem de se vacinar!

Para viver melhor, ter mais saúde e qualidade de vida, todos os aposentados acima de 60 anos devem se vacinar ...