Entendendo o mercado

Conselho de Previdência e Comitê de Investimentos do IPACI buscam maior conhecimento sobre o mercado financeiro.
Fonte: Assessoria de comunicação

A queda na rentabilidade das aplicações financeiras, nos últimos seis meses, afetou as mais variadas atividades econômicas do país e criou um cenário de insegurança inclusive para os RPPS que têm grande parte de seus recursos aplicados em fundos de investimento. Para entender melhor como funciona a dinâmica do mercado financeiro e encontrar soluções para a garantia do equilíbrio atuarial, representantes do Conselho de Previdência e do Comitê de Investimentos do IPACI se reuniram com a empresa de consultoria financeira Risk Office, no último dia 08.

Na oportunidade, os servidores puderam esclarecer dúvidas e receber orientações sobre medidas que minimizem riscos frente às oscilações na atividade financeira. O Consultor do Risk Office, Marcos Augusto Paro de Almeida, falou sobre temas relacionados à economia como o índice da inflação, aumento e queda nas taxas de juros, comportamento do mercado, riscos das aplicações e opções adequadas de investimentos.

O Risk Office é uma empresa de consultoria especializada na prestação de serviços financeiros e atua no treinamento, desenvolvimento, implantação e consultoria de sistemas de gestão de riscos e carteiras de investimento. Atua em diversos Regimes Próprios de Previdência Social no país oferecendo serviços que contribuam para preservação da solvência e estabilidade das Autarquias. No IPACI, a empresa opera há mais de cinco anos contribuindo no processo de seleção de fundos de investimento e a avaliação e acompanhamento do risco de mercado das aplicações financeiras.

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...