Conselho de Previdência e Comitê de Investimentos do IPACI buscam maior conhecimento sobre o mercado financeiro.
Fonte: Assessoria de comunicação
A queda na rentabilidade das aplicações financeiras, nos últimos seis meses, afetou as mais variadas atividades econômicas do país e criou um cenário de insegurança inclusive para os RPPS que têm grande parte de seus recursos aplicados em fundos de investimento. Para entender melhor como funciona a dinâmica do mercado financeiro e encontrar soluções para a garantia do equilíbrio atuarial, representantes do Conselho de Previdência e do Comitê de Investimentos do IPACI se reuniram com a empresa de consultoria financeira Risk Office, no último dia 08.
Na oportunidade, os servidores puderam esclarecer dúvidas e receber orientações sobre medidas que minimizem riscos frente às oscilações na atividade financeira. O Consultor do Risk Office, Marcos Augusto Paro de Almeida, falou sobre temas relacionados à economia como o índice da inflação, aumento e queda nas taxas de juros, comportamento do mercado, riscos das aplicações e opções adequadas de investimentos.
O Risk Office é uma empresa de consultoria especializada na prestação de serviços financeiros e atua no treinamento, desenvolvimento, implantação e consultoria de sistemas de gestão de riscos e carteiras de investimento. Atua em diversos Regimes Próprios de Previdência Social no país oferecendo serviços que contribuam para preservação da solvência e estabilidade das Autarquias. No IPACI, a empresa opera há mais de cinco anos contribuindo no processo de seleção de fundos de investimento e a avaliação e acompanhamento do risco de mercado das aplicações financeiras.