Equipe do IPACI participa da 1ª Conferência Sul Capixaba eSocial

No último dia 15 de agosto, a presidente Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira e a equipe técnica do IPACI participaram da 1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública, promovida pela prefeitura de Cachoeiro, por meio do projeto Escola do Servidor, da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim e reuniu representantes de 30 municípios.

Foram realizadas importantes palestras, dentre as quais a de Laura Schwerz, coordenadora-geral de Estruturação de Informações Previdenciárias da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda (Geip/SPrev, de Brasília – DF) e idealizadora do eSocial.

A palestrante ressaltou que, “no que diz respeito às obrigações tributárias, fiscais e previdenciárias, o eSocial vai simplificar não só a vida das prefeituras, mas dos estados e da União. O principal intuito é criar um cadastro nacional de servidores públicos”. Explicou.

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...