Ipaci abrirá agendamento on-line para censo previdenciário dos servidores

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizará, nos próximos meses de março e abril, o censo previdenciário dos servidores públicos municipais efetivos, com o objetivo de manter sua base cadastral atualizada.

O censo será feito a partir de atendimento presencial agendado previamente e é obrigatório para todos os segurados do Ipaci: servidores dos Poderes Executivo (incluindo a Administração Indireta) e Legislativo, titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados, pensionistas, licenciados ou cedidos pelo Município a outros órgãos e poderes.

O agendamento para atendimento deve ser feito a partir de segunda-feira (21) pelo site www.agendacenso.com.br/ipaci, que também poderá ser acessado via portal da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Nas páginas, também serão disponibilizados os formulários que precisam ser preenchidos com antecedência (clique aqui para baixá-los).

No atendimento presencial, que será realizado na avenida Pinheiro Júnior, 166, bairro Ibitiquara (próximo à Ponte Municipal), o segurado deverá estar munido de toda a documentação constante no anexo I do Decreto 31253/2021 (Clique aqui para visualizar a documentação). Link do Decreto 31253/2021.

Entre as ações realizadas durante o censo, estão a atualização ou correção de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos ativos, inativos e pensionistas; coleta de biometria por impressão digital e imagem fotográfica facial do ativo, inativo, pensionista; verificação dos dados documentais dos ativos, inativos e digitalização dos documentos apresentados.

De acordo com o Ipaci, o censo é uma importante ferramenta de gestão das informações cadastrais dos servidores efetivos do município, que possibilita maior eficiência e eficácia do resultado atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Dúvidas sobre o procedimento poderão ser sanadas por meio do telefone 28 99923-3919.

Novo sistema de gestão previdenciária

Os dados coletados e digitalizados durante o censo previdenciário serão utilizados para a implantação do novo Sistema Integrado de Gestão Previdenciária Municipal, que contará com oferta de serviços aos servidores municipais por aplicativo de celular.

Entre as vantagens do novo sistema, está a possibilidade de realização de diversas ações pela internet, sem necessidade de deslocamento do segurado até o Ipaci, como recadastramento anual de dados. Por meio do aplicativo, os segurados também poderão fazer simulação de benefícios (como regras de aposentadoria) e, no caso dos aposentados e pensionistas, prova de vida por meio de reconhecimento facial.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

18/01/2024

Gestores, membros do Comitê de Investimento, conselheiros e demais servidores do IPACI conquistam Certificação Profissional

A busca pela excelência na gestão previdenciária tem sido prioridade para o Instituto de Previdência do ...
18/10/2023

Audiência Pública 2023

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizou no último dia 10 (terça-feira), a ...
06/10/2023

Ipaci apresenta resultados de 2022 em audiência pública nesta terça-feira (10)

Na próxima terça-feira (10), o Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) vai apresentar, ...
08/08/2023

Ipaci homenageia servidores recém-aposentados

Na manhã desta sexta-feira (4), o Instituto de Previdência de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizou uma recepção a servidores ...