IPACI adere ao Pró-Gestão RPPS e conquista a certificação nível II

IPACI adere ao Pró-Gestão RPPS e conquista a certificação nível II

O Instituto de Previdência de Cachoeiro de Itapemirim conquistou a certificação de nível II, no dia 21 de janeiro, após cumprir as metas das grandes áreas de atuação do RPPS – que incluem a administrativa, a de arrecadação, atendimento, atuarial, benefícios, compensação previdenciária, financeira, investimentos, jurídica e tecnologia da informação.

O analista Jackson José Ceccon explicou que a certificação é conferida por uma empresa credenciada pela Secretaria de Política Econômica, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que verifica se todos os critérios estabelecidos foram rigorosamente cumpridos. Ele destacou ainda que, o controle interno e a transparência são exigências consideradas fundamentais no processo de certificação.

Após alcançar a certificação de nível II, o IPACI se qualificou ainda mais como investidor e conquistou a capacidade de aumentar os percentuais de investimentos de renda variável, conforme ressaltou o diretor financeiro do Instituto, Hudson Dessaune da Silva.

Segundo a presidente executiva do IPACI, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira, “o objetivo do IPACI é aperfeiçoar suas práticas de gestão previdenciária, com um controle maior de suas receitas, despesas e aplicações financeiras, e oferecer mais transparência aos beneficiários. O Pró-Gestão RPPS fomenta, também, a qualificação dos gestores e servidores do Instituto, bem como a introdução de padrões de qualidade nos processos de trabalho e de administração,”, assinalou.

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...