Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

O evento foi realizado no Plenarinho da Câmara Municipal de Cachoeiro, e contou com a participação de 20 membros titulares e suplentes.

A capacitação continuada dos conselheiros é uma das ações previstas no Manual do Pró-Gestão. O conhecimento em cálculo atuarial é de extrema importância, tendo em vista que a avaliação atuarial é uma obrigação legal do Instituto, e deve ocorrer anualmente para quantificar a massa de segurados, as obrigações atuais, e a longo prazo, sugerir mudanças, caso necessário, para manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial.

Os conselheiros tiveram a oportunidade de analisar a forma de elaboração de um estudo atuarial, o que contribuirá para o desempenho de suas funções, quando da análise dos próximos relatórios elaborado por atuário. O Presidente do Instituto, Eder Botelho, acredita que “cursos de capacitação contribuem para aumentar o conhecimento de todos os conselheiros, o que é fundamental para o crescimento do IPACI”, assinalou.

Últimas notícias

08/11/2022

Ipaci apresentou resultados de 2021 em audiência pública

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizou, na tarde da última segunda-feira (7), uma ...
04/11/2022

Audiência Pública do IPACI

Servidores efetivos, aposentados e pensionistas participe da Audiência Pública do IPACI com a Apresentação dos Resultados de ...
02/09/2022

Cerimônia de Homenagem

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim – IPACI fez uma cerimônia de homenagem a 12 ...
09/08/2022

Servidores eleitos tomam posse em conselhos do Ipaci

Os Conselhos Fiscal e Deliberativo do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) têm ...