IPACI faz prestação de contas no Legislativo Municipal

O Ipaci, Instituto de Previdência dos servidores municipais de Cachoeiro de Itapemirim, comemora aniversário de 20 anos, na próxima semana, com programação especial. Além de marcar a data, a série de atividades tem como objetivo fortalecer a divulgação sobre a finalidade e a importância do órgão municipal.

O Ipaci foi fundado em 25 de março de 1998, para gerir os recursos previdenciários dos servidores municipais efetivos, voltados ao pagamento de aposentadorias, pensões e auxílios, por exemplo. Na semana em que comemorará duas décadas de serviços prestados, sua equipe vai se empenhar no evento, que tem o foco na informação: a ideia é colocar seus segurados a par do seu funcionamento.

“Vamos difundir os objetivos e importância do órgão, que tem a finalidade de gerir, com transparência, os recursos para garantir os benefícios previdenciários do funcionalismo municipal. Queremos que o servidor conheça e se aproxime do Ipaci, entenda sobre o seu funcionamento estrutural, administrativo e financeiro, organograma, equipe e conselhos”, afirma a presidente executiva do órgão, Cleuzei Miranda.

As ações começam segunda (19), com o lançamento do selo comemorativo Ipaci 20 anos, do qual participarão servidores do instituto e conselheiros. De terça (20) a quinta (22), os servidores municipais efetivos estão convidados a participar das palestras “Os 20 anos do Ipaci” e “Por que 11%”, que acontecem nos auditórios do Centro de Manutenção Urbana (CMU) e da escola Zilma Coelho Pinto (Ferroviários).

A programação só termina sexta-feira (23), com cerimônia de homenagens no gabinete do prefeito, às 15h, quando será prestado mérito a pessoas que contribuíram com o órgão nesses 20 anos. Também haverá entrega de certificado de reconhecimento ao prefeito Victor Coelho e ao presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, Alexandre Bastos.

Programação:

Segunda-feira (19)
9h – Lançamento do selo IPACI 20 anos, com os servidores do Instituto e Conselheiros do IPACI, no Auditório da ACISCI.

Terça-feira (20)
14h – A Presidente Executiva do IPACI, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira, apresenta na Tribuna Livre da Câmara Municipal, uma retrospectiva da história de 20 anos do IPACI.

Quarta-feira (21)
9h – Palestras com os temas “Os 20 anos do IPACI” e “Por que 11%”, na escola Zilma Coelho Pinto (Campanha).

Quinta-feira (22)
7h30 – Palestras com os temas “Os 20 anos do IPACI” e “Por que 11%”, no auditório do CMU.
9h – Palestras com os temas “Os 20 anos do IPACI” e “Por que 11%”, na escola Zilma Coelho Pinto (Campanha).

Sexta-feira (23)
Cerimônia de homenagens, no gabinete do prefeito, Palácio Bernardino Monteiro, às 15h.

Homenageados

Diploma Honra ao Mérito:

Maurides Côrrea

Paulo Roberto da Cunha
Rosângela Lirio Guisso
Magda Aparecida Gasparini
Geraldo Alves Henrique
Hereni da Silva
Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira

Certificado de Reconhecimento:

Prefeito Municipal de Cachoeiro e Itapemirim, Victor Coelho.
Presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro e Itapemirim, Alexandre Bastos.

Últimas notícias

30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...
12/02/2021

Prazo prorrogado para recadastramento anual vai até o dia 28

Por meio da Portaria n°148/2020, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...