IPACI organiza debate entre RPPS

Untitled Document

 Além de Cachoeiro, institutos de outros cinco municípios se reuniram para discutir temas relacionados à contabilidade previdenciária.

No final de abril, o IPACI reuniu representantes das áreas contábil e financeira de cinco RPPS do sul do estado para promover o debate sobre os atuais desafios enfrentados na contabilidade pública e previdenciária.

Além da interação, o evento teve como objetivo a troca de experiências entre os institutos e o compartilhamento de ideias, posicionamentos e soluções para o enfrentamento de problemas comuns às autarquias. O RPPS dos municípios de Itapemirim, Guaçuí, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro e Mimoso do Sul participaram do debate representados por gestores, contadores e técnicos contábeis e administrativos.

De acordo com a diretora contábil do IPACI e idealizadora do evento, Dayse Modesto Correa, a ideia é a ajuda e o fortalecimento mútuo. “É importante essa interação, esse diálogo aberto, porque assim conseguimos aprender com as experiências de cada um, com os pontos fortes de cada gestão. Com isso, podemos encontrar soluções mais eficazes, além de construirmos um equilíbrio de condutas e posturas frente aos desafios”.

Para o Presidente do IPACI, Geraldo Henrique, essa proximidade entre institutos deve ser contínua. “As reuniões devem se repetir mais vezes durante o ano. Nesses últimos meses, os RPPS têm enfrentado situações incomuns, reflexos principalmente da instabilidade econômica instaurada em 2013 e ainda presente este ano". O debate e o diálogo, com certeza, são caminhos para superar esses e outros desafios”, frisou.

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...