IPACI promove eleição para vaga de suplente
A partir do dia 2 de março, próxima segunda-feira, estarão abertas as inscrições para o preenchimento de 1 (uma) vaga de suplente do Conselho Deliberativo do IPACI. A presidente executiva do IPACI, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira, assinou na manhã de ontem, quinta-feira, dia 27 de fevereiro, o edital de convocação de Assembleia Geral para a eleição, após o servidor Jonas Vieira Feliciano formalizar a sua renúncia ao cargo de conselheiro.
Poderá concorrer à vaga o servidor estatutário estável em atividade, que tenha reputação idônea, curso superior e que possua comprovada experiência no exercício de atividades financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria, conforme Art. 86, da Lei 6.910/2013, com redação dada pela Lei Municipal no 7.700/2019.
Ao registrar a candidatura, o candidato poderá adotar o nome ou o apelido pelo qual é reconhecido pelos seus pares e receberá, no ato da inscrição, o respectivo comprovante.
As inscrições poderão ser realizadas pelo próprio candidato ou por procurador legalmente habilitado, no período de 2 a 11 de março, na sede do Instituto, localizada à Rua Rui Barbosa, no 24, edifício Santa Cecília, sala 401, Centro, Cachoeiro de Itapemirim.
No ato da inscrição, o candidato ou seu representante legal deverá apresentar os seguintes documentos:
I – documento de identidade com foto;
II – cópia de contracheque;
III – arquivo de imagem gravado em mídia, de foto para identificação do servidor candidato;
IV – documentação que ateste o cumprimento dos requisitos estabelecidos no § 3o, deste artigo;
V – diploma, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), de graduação em nível superior;
VI – Certidões negativas na esfera Criminal da Justiça Estadual e Federal;
VII – Certidão de Quitação Eleitoral da Justiça Eleitoral;
VIII – Certidão de Antecedentes Criminais expedida pela Polícia Civil;
IX – Certidão Negativa do Cadastro Nacional por Atos de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade.
§ 1o – Para fins do disposto neste artigo só serão aceitas as certidões emitidas pelos sítios oficiais:
1a. Instância (Fóruns) – Natureza da certidão: Cível e Criminal
2a. Instância (Tribunal) – Natureza da certidão: Criminal
Após análise pela Comissão Eleitoral, será publicado no dia 13 de março, um edital com a relação de todas as inscrições deferidas e indeferidas. Vale ressaltar que, o candidato que tiver sua inscrição indeferida, poderá apresentar recurso à Comissão Eleitoral, de forma impressa com exposição de motivos, no período de 16 a 17 de março, de 9h às 17h.
Para estar apto a votar, os servidores deverão efetuar o cadastro com informações do número de sua matrícula no Município de Cachoeiro de Itapemirim e número de seu cadastro no CPF, no site do IPACI, no endereço: www.ipaci.es.gov.br
A votação será realizada no dia 30 de março, de 7 às 17 horas, pelo sistema on line, na própria página do IPACI.