Ipaci realizará novo leilão de imóveis na sexta-feira (17/12/2021)

O Instituto de Previdência de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizará novo leilão de seis imóveis de sua propriedade na próxima sexta-feira (17), às 9h30. O leilão ocorrerá pela internet, por meio do site www.gestaodeleiloes.com.br.

O objetivo é proporcionar o aumento do volume dos recursos financeiros investidos e possibilitar maior liquidez e rentabilidade ao Fundo Previdenciário do Instituto. Os imóveis foram repassados pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, entre 2011 e 2015, para equacionar déficit atuarial. No total, o Ipaci possui oito imóveis.

O edital com a especificação dos bens pode ser conferido no site do Ipaci (https://www.ipaci.es.gov.br/leilao-eletronico-no-002-2021/).

Os imóveis incluem: um terreno de 41.230 metros quadrados na avenida Mauro Miranda Madureira; outro terreno na mesma avenida com três galpões, medindo 12.762 metros quadrados; um terreno em terra nua, localizado em frente ao novo hospital da Unimed, na Rodovia Safra/Cachoeiro, medindo 166.666 metros quadrados; uma área de 2.527,45 metros quadrados na localidade de Sambra (Soturno); um lote de 274,55 metros quadrados na rua Brahin Antônio Seder (Centro); e uma sala comercial de 45,523 metros quadrados no Edifício Itapuã (Centro).

Os valores dos lances iniciais variam de R$ 136 mil a R$ 11,5 milhões. O valor obtido com a alienação dos bens imóveis será revertido, na íntegra, às contas de investimentos do Fundo Previdenciário.

Segundo o presidente-executivo do Ipaci, Eder Botelho da Fonseca, “a venda dos imóveis possibilitará ao Fundo Previdenciário aumento de sua participação no mercado financeiro, além de incrementar o resultado patrimonial do Instituto nos casos dos imóveis alienados com lances acima do valor de avaliação.”

“Na atual gestão, a Prefeitura repassa, mensalmente, os devidos valores ao Ipaci. Acreditamos que o leilão desses imóveis é importante para que o Instituto continue gerindo os recursos do fundo previdenciário de maneira eficaz”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

08/11/2022

Ipaci apresentou resultados de 2021 em audiência pública

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizou, na tarde da última segunda-feira (7), uma ...
04/11/2022

Audiência Pública do IPACI

Servidores efetivos, aposentados e pensionistas participe da Audiência Pública do IPACI com a Apresentação dos Resultados de ...
02/09/2022

Cerimônia de Homenagem

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim – IPACI fez uma cerimônia de homenagem a 12 ...
09/08/2022

Servidores eleitos tomam posse em conselhos do Ipaci

Os Conselhos Fiscal e Deliberativo do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) têm ...