Os integrantes do Comitê de Investimentos Dalmo, Antônio e Hudson e o servidor Paulo foram aprovados no CPA-10.
Fonte: Assessoria de comunicação
Com os novos resultados, o Instituto já soma cinco servidores certificados e isso trará ainda maior segurança para os recursos previdenciários.
Integrantes do Comitê de Investimentos e servidores do IPACI foram aprovados no exame de Certificação Profissional ANBIMA (CPA-10), que aconteceu no dia 06 de agosto. Embora a certificação fosse obrigatória apenas para o gestor dos
recursos do Instituto, a busca pela qualificação e por conhecimento técnico motivou o grupo a participar da avaliação.
O exame é uma exigência do Ministério da Previdência que busca qualificar o gestor como investidor. A sua obrigatoriedade é estabelecida pela portaria MPS 519 que exige que o responsável pela gestão dos recursos do RPPS tenha aprovação em
exame de certificação organizado por entidade autônoma de reconhecida capacidade técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais. A CPA-10 é uma certificação profissional oferecida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA).
A certificação de mais quatro servidores é importante porque atesta que o IPACI conta, além do gestor, com uma equipe técnica habilitada e com pleno domínio das atividades financeiras. Isso faz com que o Instituto tenha maior segurança na
tomada de decisão e na gestão dos recursos previdenciários. A capacitação para institutos de previdência é indispensável porque os RPPS atuam no mercado financeiro aplicando grande parte dos recursos em fundos de investimento. A CPA-10, então, atua para oferecer essa qualificação continuada.