O IPACI promoveu mais uma Oficina de Dança, como ocorre todo mês.

Doutora Maria Eugênia (de branco) ao centro da foto.

Neste último dia 14 de setembro (sexta-feira), a partir das 8 h, o IPACI promoveu mais uma Oficina de Dança, como ocorre todo mês. Porém, nesta oficinacontamos com a presença da Doutora Maria Eugênia, que palestrou sobre uns dos assuntos mais presentes na terceira idade, a Doença de Alzheimer.

A Doutora esclareceu e tirou dúvidas sobre o assunto, o que é e o que não é normal, o que é considerado como Alzheimer e o que é considerado apenas perda de memória comum, etc. Ela deixou claro que perda de memória todos temos, e que costumamos lembrar apenas de datas e coisas que foram importantes para nós, que nos marcaram de alguma forma. A melhor solução é procurar um médico se achar que seus lapsos de memória estão cada vez mais frequentes e com intervalos de tempo cada vez menores. Por isso, fique atento e se cuide!

Após a palestra, como de costume, os servidores e aposentados puderam desfrutar de um delicioso café da manhã e em seguida participar de uma aula de dança e alongamento com o instrutor Jeremias Schaydegger.

Confira as Fotos na Galeria de Imagens!

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...