Presidente do IPACI faz retrospectiva dos 20 anos do instituto

Retrospectiva IPACI 20 anos

Como parte da programação alusiva ao aniversário de 20 anos do Instituto de Previdência dos servidores municipais de Cachoeiro (IPACI), a presidente executiva Cleuzei Miranda esteve na sessão da Câmara dos Vereadores, na tarde desta terça-feira (20), para apresentar breve retrospectiva das duas décadas de existência do órgão.

“Temos gratidão pela Câmara, que é grande parceira do instituto, ao reconhecer a importância e necessidade da manutenção do RPPS. Prova disso são os repasses feitos em dia e o aporte para cobertura do deficit atuarial referente a 2017, em dinheiro, e detalhe de forma mensal”, ressaltou, da Tribuna Livre, Cleuzei.

A presidente executiva do IPACI também disse que, no fim do ano passado, foi iniciado o primeiro planejamento estratégico do órgão.

“Por meio desse plano, identificamos, por exemplo, a necessidade dessa aproximação com os servidores públicos. Por isso, inclusive, estamos realizando, nesta semana, palestras para os funcionários de carreira, com o objetivo de fazê-los entender porque contribuem e quais os benefícios a eles concedidos. Estamos de portas abertas para mostrar em que aplicamos esses recursos e de que modo os administramos”, acrescentou.

Por fim, ao apresentar a logomarca dos 20 anos do instituto, Cleuzei explicou que o selo foi criado com o intuito de demonstrar a transparência na administração do patrimônio do servidor.

A programação inclui, ainda, palestras e cerimônia de homenagens a pessoas que contribuíram com o órgão nesses 20 anos, além de entrega de certificado de reconhecimento ao prefeito Victor Coelho e ao presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Bastos. Confira:

Quarta (21) e quinta (22)

7h30 – Palestras com os temas “Os 20 anos do IPACI” e “Por que 11%”, no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU), bairro São Geraldo 9h – Palestras com os temas “Os 20 anos do IPACI” e “Por que 11%”, na escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), bairro Ferroviários

Sexta (23)

15h – Cerimônia de homenagens, no gabinete do prefeito Victor Coelho, no Palácio Bernardino Monteiro

Diploma Honra ao Mérito:
Maurides Côrrea
Rosângela Lirio Guisso
Magda Aparecida Gasparini
Geraldo Alves Henrique
Hereni da Silva
Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira

Certificado de Reconhecimento:
Prefeito Victor Coelho
Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Bastos

Últimas notícias

30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...
12/02/2021

Prazo prorrogado para recadastramento anual vai até o dia 28

Por meio da Portaria n°148/2020, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...