Recadastramento Anual: Fique atento!

Recadastramento.


Recadastramento Anual: Fique atento!

O recadastramento é uma ferramenta de atualização dos dados cadastrais de todos os aposentados e pensionistas e deve ser realizado, anualmente, no mês de aniversário do segurado. Para fazer o recadastramento, basta comparecer no Setor de Protocolo do IPACI, levando documentos pessoais e um comprovante de residência (caso tenha mudado de endereço).

Se o aposentado ou pensionista não puder comparecer, será indispensável entrar em contato com o IPACI pelo telefone (28) 3155-5364, ainda no mês do aniversário, caso contrário, o benefício será suspenso até que a situação seja regularizada.

O recadastramento tem o objetivo de atualizar os dados dos segurados, certificando que não há fraudes ou irregularidades. Esse controle garante também que possíveis falhas no cadastro sejam corrigidas.

– Dúvidas frequentes:


1.Qual o período que devo me recadastrar?

Você deverá recadastrar-se uma vez a cada ano, sempre no mês de seu aniversário.

2. Quais sãos os documentos necessários para me recadastrar?

Documentos pessoais e um comprovante de residência (caso tenha mudado de endereço)

3. Não posso comparecer no IPACI dentro do prazo, o que fazer?

Entrar em contato pelo telefone (28) 3155-5364

Últimas notícias

01/12/2020

Prorrogado prazo para recadastramento dos aposentados e pensionistas

Para o IPACI, a saúde, a segurança e a proteção dos aposentados e pensionistas estão em ...
31/07/2020

IPACI garante atendimento personalizado ao servidor

“A política de valorização do servidor avançou ainda mais no IPACI, com o atendimento individualizado e personalizado ...
28/07/2020

Isenção do Imposto de Renda na Aposentadoria

Aposentado e pensionista pode ficar isento de pagar o Imposto de Renda Aposentado e pensionista, você sabia que dependendo de ...
26/06/2020

Aposentados, não deixem de se vacinar!

Para viver melhor, ter mais saúde e qualidade de vida, todos os aposentados acima de 60 anos devem se vacinar ...