Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘Risco Baixo’ de contaminação pela COVID-19, aos poucos e com prudência, o Município vai retornando à normalidade, inclusive, no que se refere aos serviços públicos oferecidos.
O recadastramento dos aposentados e pensionistas que tanto preocupa os beneficiários, volta a ser realizado, a partir de hoje. Desde o início da pandemia, o serviço havia sido suspenso.
Segundo a gerente de Recursos Humanos do IPACI, Silvia Graciano Vieira, os aposentados e pensionistas que completam nova idade, de agosto a dezembro deste ano, devem procurar o Instituto no mês do aniversário para fazer a prova de vida.
Quanto aos que não puderam fazer o recadastramento anual, os nascidos de janeiro a julho, um cronograma foi estabelecido conforme Portaria 122/2021 e devem aguardar o telefonema do IPACI, para agendar o seu recadastramento, quando será marcado o dia e horário para o atendimento.
A gerente disse ainda, que todos os beneficiários devem ficar tranquilos, pois o IPACI esclarecerá, no momento do agendamento, todas as informações referentes ao recadastramento, como também, a relação dos documentos que devem ser apresentados no ato da prova de vida.
Mais informações pelo telefone: (28) 3155-5364 – De Segunda a Sexta – 12h as 18h.
Por: Regina Celi de Carvalho Monteiro