Regimento Interno do Conselho de Previdência do IPACI é regulamentado

Regimento Interno do Conselho de Previdência do IPACI é regulamentado.

Na presença de conselheiros e Servidores do Instituto, o prefeito Carlos Casteglione assinou, no dia 16 de junho, o decreto que institui o Regimento Interno do Conselho de Previdência do IPACI, documento que vai regulamentar a composição, competência e funcionamento do órgão. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito, no Palácio Bernardino Monteiro.

O Conselho de Previdência do IPACI é o órgão superior de deliberação colegiada, que tem a finalidade de fazer cumprir os objetivos institucionais do IPACI. Dentre os destaques do Regimento está a divisão do conselho em três Comissões Permanentes: Administração e Finanças, Benefício, e Recursal. Cada uma será responsável por acompanhar as atividades desenvolvidas pelos setores das áreas definidas, mantendo informado o restante do colegiado. O Objetivo é descentralizar as atividades tornando a atuação do Conselho mais dinâmica e eficiente.

O presidente do IPACI destacou a criação das Comissões Permanentes como um diferencial. “As comissões vão intensificar a participação do colegiado na gestão do instituto. Será importante ter um conselho, dia a dia, atuando e auxiliando nas diferentes áreas da nossa atividade previdenciária”.

Para o atual presidente do conselho, Pablo Lordes Dias, a decisão de normatizar as ações do órgão é um grande avanço. “O Regimento Interno vai guiar e fortalecer as nossas atividades daqui pra frente. Que agora possamos cumprir ainda melhor nossa responsabilidade como Conselho de Previdência”.

Na ocasião, o prefeito assinou ainda um projeto de lei que trata da reestruturação organizacional do IPACI. A lei vai contemplar uma nova modalidade que altera em parte a maneira como serão escolhidos os futuros presidentes do Instituto. Se antes o gestor era apenas indicado pelo poder executivo, agora ele também terá que ser aprovado pelo Conselho de Previdência.

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...