Saúde do Trabalhador é debatida na Semana de Educação Previdenciária

Saúde do Trabalhador é debatida na Semana de Educação Previdenciária

“Procure ser mais compreensivo e menos intransigente. Crie e mantenha atividades de lazer. Tenha a mente alerta e o corpo relaxado. Busque a paz interior. Melhore a qualidade de vida”. Essas e outras recomendações foram transmitidas aos servidores municipais, durante a palestra sobre ‘Saúde do Trabalhador’, proferida pelo psiquiatra do Dr Marcelo Baptista.

A palestra fez parte da programação da Semana de Educação Previdenciária, que aconteceu no período de 22 a 24 de outubro, no Plenarinho ‘Almir Forte dos Santos’, da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

O médico ressaltou ainda a importância do combate diário às doenças causadas pelo stress, tais como: hipertensão arterial, aumento do colesterol, aumento das infecções, alterações gástricas, alterações intestinais, doenças psiquiátricas e distúrbios do sono.

Segundo o Dr Marcelo, para a prevenção dessas e outras doenças, são necessárias implementar mudanças de hábitos, como optar pela alimentação saudável, praticar atividade física e zelar pela qualidade das horas de descanso.

Ele falou ainda sobre os malefícios do fumo, dos estimulantes e das bebidas alcoólicas. E aconselhou os trabalhadores a administrarem melhor seu tempo e a programaram férias anuais.

Mais palestras

A última palestra da programação oficial foi realizada pela diretora de Benefícios Sociais, Jeniffer Costabeber, que reafirmou as atribuições e funções do Instituto, segundo a Cartilha Previdenciária.

Ao finalizar a Semana de Educação Previdenciária, a Presidente Executiva, Cleuzei Smarzaro Miranda, falou do Programa Pró-gestão, anunciou as novas metas do IPACI e agradeceu o esforço conjunto de toda equipe para alcançá-las.

  

  

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...