Segurada do IPACI grava CD através da Lei Rubem Braga.

Segurada do IPACI grava CD através da Lei Rubem Braga.

Lucineide Moreira trabalhou durante 22 anos no setor de contabilidade da prefeitura. Mas antes mesmo de ingressar no serviço público, já mostrava interesse pela música. Aos nove anos começou a desenvolver seu talento e ainda jovem, se apresentou em conhecidos veículos de comunicação da década de 60 como a Rádio Nacional, a Rádio Tupi e a TV Excelsior. Na época, ganhou o primeiro lugar no programa de calouros do famoso compositor Ary Barroso, da Rádio Nacional. Mãe de duas filhas e avó de quatro netas, Lucineide Moreira conta como foi a experiência de gravar seu primeiro CD aos 68 anos.

Quando surgiu a ideia de gravar esse CD?
Isso era um sonho antigo. Eu sempre quis gravar um CD, mas nunca tinha conseguido porque o processo todo é muito caro. Daí eu ouvi falar da Lei Rubem Braga, mas não imaginava que conseguiria. Na véspera de encerrar as inscrições eu resolvi me inscrever. Preenchemos o formulário, entregamos e, graças a Deus, fui contemplada..

O que sentiu quando soube que seu projeto havia sido escolhido?
Nossa, eu dei pulos de alegria. Mal podia acreditar que eu estava bem perto de realizar um sonho. Eu canto desde os noves anos e só agora, com 68, eu ia conseguir gravar um CD..

Como foi o processo de gravação? Gostou do resultado?
Eu pude contar com a ajuda de gente muito capaz. E o CD foi feito com muito capricho e muito carinho, porque era uma realização, um sonho e tinha que ser muito bem feito né! Ficou realmente do jeito que eu queria.

O lançamento do CD aconteceu no dia 21 de setembro, no Shopping Cachoeiro. Como foi essa experiência?
Foi muito emocionante. A praça de alimentação estava cheia. Minha família e amigos estavam todos lá e até parentes de fora também vieram me prestigiar. Eu fiquei muito feliz.

O que você tem a dizer sobre a Lei Rubem Braga?

Eu acho um excelente projeto, algo que nunca tinha existido por aqui. Cachoeiro tem muita gente boa em todas as formas de arte e a gente precisava disso, de um projeto que nos apoiasse. Foi através dessa Lei que realizei meu sonho.

Gostaria de agradecer a alguém?
Agradeço em especial ao Rhamon Macedo que se empenhou bastante pra fazer esse trabalho, ao meu irmão Evandro Moreira e ao Arnoldo Silva. Mas agradeço também a todos que me ajudaram direta e indiretamente e que me deram tanto apoio para a realização desse sonho.

Últimas notícias

18/01/2024

Gestores, membros do Comitê de Investimento, conselheiros e demais servidores do IPACI conquistam Certificação Profissional

A busca pela excelência na gestão previdenciária tem sido prioridade para o Instituto de Previdência do ...
18/10/2023

Audiência Pública 2023

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizou no último dia 10 (terça-feira), a ...
06/10/2023

Ipaci apresenta resultados de 2022 em audiência pública nesta terça-feira (10)

Na próxima terça-feira (10), o Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) vai apresentar, ...
08/08/2023

Ipaci homenageia servidores recém-aposentados

Na manhã desta sexta-feira (4), o Instituto de Previdência de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizou uma recepção a servidores ...