Servidoras participam do Outubro Rosa

Servidoras participam do Outubro Rosa

Vamos conversar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama! No próximo dia 18, às 14 horas, no auditório da Escola Zilma Coelho, o IPACI promoverá uma palestra e outros esclarecimentos sobre prevenção ao câncer de mama para as servidoras públicas municipais.

O evento contribui para a campanha mundial do Outubro Rosa, que é um movimento que objetiva conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Segundo a diretora de Benefícios Sociais, Jennifer Costabeber de Oliveira, as servidoras receberão informações sobre a prevenção da doença da médica oncologista Mariana Novaes Pinheiro e do nutricionista Matheus Silva Tabelini.

Vale ressaltar que, o câncer de mama representa a principal causa de morte por neoplasias malignas em mulheres. No Brasil, cerca de 57.960 mulheres foram diagnosticas com a doença no ano de 2017.

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...