Servidores do IPACI recebem treinamento em Vitória

Servidores do IPACI e da CMCI ladeados pelos palestrantes da SMAR Jorge Garcia e Ericsson Salazar.

Servidores das áreas contábil e financeira do IPACI estiveram na Capital, nos dias 18 e 19 deste mês, para participar do Treinamento de fechamento contábil mensal e envio do CIDADESWEB 2014. O curso foi promovido pela SMAR, empresa fornecedora do software de gestão pública utilizado pelo Instituto. Alguns servidores da Câmara Municipal também estiveram presentes, fruto do bom relacionamento e da parceria existente entre os órgãos.

Na ocasião, os servidores receberam orientações relativas à manipulação dos sistemas de gestão operantes no Instituto, bem como a maneira adequada de realizar o fechamento contábil, a prestação de contas e a transmissão dos dados para o Tribunal de Contas (CIDADESWEB).

De acordo com a Diretora de Contabilidade do IPACI, Dayse Modesto Correa, o treinamento promovido pela SMAR serviu para manter os servidores atualizados sobre o ajustamento do sistema e seu manuseio com as determinações do Tribunal de Contas do estado. Esses cursos nos proporcionam maior domínio não só sobre o sistema utilizado, mas também sobre a própria contabilidade pública, e isso torna nosso trabalho mais eficaz e transparente, concluiu.

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...