Servidores participam de palestras sobre previdência

Servidores participam de palestras sobre previdência

Como parte das comemorações pelos seus 20 anos, o Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizou palestras nesta semana para apresentar aos servidores municipais efetivos informações sobre o funcionamento do órgão e do regime previdenciário com o qual contribuem.

Com os temas “Os 20 anos do Ipaci” e “Por que 11%?”, as atividades aconteceram no Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo, e na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários. Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas à contribuição previdenciária e entender melhor os benefícios a que têm direito.

Quem foi às palestras gostou de saber mais sobre o assunto. A pedagoga Alessandra Caetano, por exemplo, afirma que, para ela, foi muito esclarecedor. “Foi bem informativa. Muita coisa apresentada eu não sabia”, disse.

A professora Edinéia Giori Broedel também achou importante participar. “Contribuiu para esclarecer o porquê de contribuirmos, além de onde e como esses recursos estão sendo investidos. Todos os servidores devem saber”, afirmou.

Mais perto dos servidores

Com a programação comemorativa desta semana, o Ipaci procura construir pontes, estreitando laços com os servidores municipais. A série de atividades começou na segunda-feira (19) e termina nesta sexta (23), com cerimônia de homenagens.

“Tem sido uma oportunidade para o Ipaci e seus servidores conhecerem melhor seu regime de previdência, que, na verdade, trata do nosso futuro. Informar é um trabalho que precisa ser feito de forma permanente”, avaliou a presidente executiva, Cleuzei Smarzaro.

Últimas notícias

25/08/2021

Ipaci capacita membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O IPACI realizou no período de 23 a 24 de Agosto, um curso de capacitação para os membros dos Conselhos ...
30/07/2021

Recadastramento volta a ser realizado no IPACI

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Cachoeiro de Itapemirim com ‘...
12/05/2021

Prorrogado por mais 90 dias o prazo de início do recadastramento anual

Por meio da Portaria N°069/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo para o ...
26/02/2021

Prorrogado por mais 60 dias o prazo de recadastramento anual

Por meio da Portaria N°044/2021, o Presidente Executivo do IPACI, Eder Botelho da Fonseca, decidiu prorrogar o prazo de suspensã...